Com património histórico reconhecido pela UNESCO, Lyon, em França, é simultaneamente uma cidade moderna e vibrante, um conceito que o Novotel Lyon Confluence Hotel também personifica.
À semelhança do que sucedeu em Lisboa com o Parque das Nações, também Lyon tem vindo a saber reconverter uma área menosprezada na confluência dos dois rios que a atravessam numa nova zona de lazer onde não faltam edifícios empresariais e habitacionais, espaços ajardinados, um centro comercial e até um hotel. Localizado no novo bairro trendy da segunda maior cidade de França, o Novotel Lyon Confluence Hotel é uma unidade hoteleira de quatro estrelas com 150 habitações.
Com uma decoração moderna e urbana, seduz pelos traços contemporâneos e pelos materiais com traços leves que exibe. O vidro é um elemento fundamental no estilo decorativo ecolhido para as partes comuns do empreendimento, permitindo observar o ininterrupto correr das águas do rio Saône e do rio Rhône. O seu movimento, rápido e turvo, contrasta com a tranquilidade do verde da colina.
Uma elevação rendilhada pelo branco de alguns edifícios que, do outro lado, se impõe naturalmente sobre a paisagem. É deste o cenário que quem frequenta o restaurante, o bar ou o terraço tem dificuldade em desviar o olhar porque, à medida que o dia vai avançando, as cores vão adquirindo novas tonalidades. Com o cair da noite, as luzes das casas da elevação iluminam-se, conferindo outra magia ao local.
Apesar de não ser o mais central dos hotéis da cidade, o Novotel Lyon Confluence Hotel, localizado numa zona menos movimentada, acaba por revelar-se a escolha perfeita para quem pretende passar lá uns dias, permitindo fugir ao stresse do dia a dia sem a confusão turística do centro histórico da urbe. A pé, os principais monumentos estão a uma distância de cerca de meia hora, um percurso que o elétrico que serve aquela zona faz em cerca de 10 minutos.