Saiba como pode aliviar o cansaço durante as viagens
Unsplash

Saiba como pode aliviar o cansaço durante as viagens

Nem sempre é fácil aguentar uma longa viagem, até mesmo quando vai de férias e por isso, existem algumas dicas a que deve recorrer para que comece as suas férias em grande e sem qualquer problema.

Ir de férias é ótimo para relaxar, descansar e divertir-se, mas por vezes o tempo que demora a chegar ao destino pode ser uma verdadeira dor de cabeça. O trânsito, o ruido e as diversas horas sentado podem ser grandes factores de stress durante a viagem e por isso, é importante que faça algumas paragens e alguns exercícios para conseguir aguentar o maior tempo possível e sem qualquer problema.

Dê uma vista de olhos nestas dicas e parta à aventura pela estrada!

ALONGUE O CORPO

Como a viagem já é longa e vai ter que passar muito tempo sentado, o ideal é que antes de viajar faça alguns exercícios para alongar o seu corpo. Fazer caminhadas, esticar os braços e pernas, elevar os joelhos, entre outros, são ótimos exercícios para deixar o seu corpo relaxado e pronto para iniciar uma longa viagem.

POSTURA ADEQUADA

Ta qual é importante relaxar os seus músculos, também é importante manter uma boa postura enquanto está a viajar. Isto vai evitar com que fique desconfortável e stressado durante todo o caminho.

RESPIRE

O stress do trânsito e as horas de viagem fazem com que o corpo precise de mais oxigénio e um exercício pode ser a opção ideal. Opte por inspirar profundamente e expirar de uma forma mais lenta, para que consiga reter o máximo de oxigénio dentro dos pulmões e também no sangue.

DISTRAIA-SE

O pior de fazer uma viagem longa é ficar a contar as horas que faltam para chegar. O ideal é tentar distrair-se a ouvir música ou a conversar pois, só assim é que vai conseguir libertar o stress e relaxar durante a sua viagem.

FECHE OS VIDROS

Viajar com os vidros fechados é também uma ótima opção para quando precisa passar muitas horas no carro. O facto de conseguir abstrair-se do ruído, cheiros e condições climatéricas vai fazer com que o seu corpo fique mais relaxado e isso provoque uma sensação de conforto enquanto conduz.

PARAGENS

É muito importante que durante as viagens grandes sejam feitas algumas paragens, em especial de duas em duas horas. Isto acontece porque o corpo começa a estagnar e é necessário refresca-lo para que não fique cansado e com sono. Apanhar ar fresco, comer algo e beber e também alongar os músculos é essencial para que tenha energia para seguir viagem.

Fonte: SAPO LifeStyle – link

Close Menu