Faça uma viagem zen em família

Liberte-se do stress do dia a dia e parta com a sua família numa viagem zen, mas acima de tudo inesquecível. Descubra como o pode fazer.

Depois de uma temporada agitada no trabalho, nada melhor do que a calma de uns dias para o fazer rejuvenescer e voltar ainda com mais disposição. Se está a pensar em levar a família, mas está com receio pois as crianças podem dificultar o descanso, dê uma vista de olhos na seguintes dicas e prepare uma viagem inesquecível e bastante zen.

Preparativos – Como a viagem é para a família, é importante que os inclua na hora de planear os destinos e as atividades. O principal desta viagem, é que todos estejam de acordo para onde vão e o que vão fazer, assim vai conseguir evitar problemas.

Zen – É importante que definam o que este conceito é para vocês. Se pretendem algo ligado ao sossego, como umas férias mais tranquilas no meio da natureza, ou se pretendem algo mais ligado à cultura, com uma viagem repleta de monumentos.

Pesquisa – Esta é a altura mais importante, porque é agora que vai começar toda a pesquisa. Esta deve conter além dos locais, todos os detalhes sobre atividades, as distâncias entre estas, valores e hotéis. O ideal é que faça várias pesquisas com locais diferentes e apresente depois à sua família, para poderem escolher em conjunto.

Custos – Quando falamos de viagens em família, é necessário que tenha consciência que s gastos vão ser mais elevados, do que numas férias a dois. Tenha por isso, atenção aos preços e procure sempre as melhores ofertas, para que a viagem saia mais em conta.

Objetivos – É importante que o valor definido no início da viagem, seja mantido até ao final e que não o ultrapasse, até porque o objetivo destas ferias é fazer todos felizes e por isso, há que ter atenção.

Relaxe – Lembre-se que o objetivo desta viagem zen, é ser zen e por isso, deixe o stress e a ansiedade de lado. Se surgirem alguns problemas, mantenha-se calmo e resolva-os com a maior tranquilidade.

Distinga – Nem sempre é fácil explicar aos mais pequenos, qual é o conceito de zen, sem que eles pensem em algo aborrecido, mas o ideal é que o faça e principalmente, lhes explique que este termo é nada mais nada menos, do que passarem tempo de qualidade entre todos. E claro, não se esqueça de os incluir durante todo o processo, isso vai ser fundamental para que as férias corram bem para todos.

Ler na fonte…