Jet lag: evite os sintomas

Nem sempre é fácil fazer viagens longas de avião e por isso, os jet lag acaba sempre por aparecer. Siga as nossas dicas e acabe com esses sintomas de vez.

Quando faz viagens grandes, estas acabam por fazer com que o seu corpo se sinta ansioso para chegar ao destino. O fuso horário, o pouco espaço dentro do avião, acabam pro fazer com que fique desorientado e acabe por alterar o seu ritmo natural, o que lhe pode causar alguns problemas, como é o caso do cansaço, da fadiga ou até mesmo a má disposição. De acordo com os especialistas a falta de oxigénio no cérebro, faz com que o seu corpo fique mais suscetível ao jet lag. Enquanto para umas pessoas duas horas podem fazer uma grande diferença, para outras o facto de viajarem durante a noite ainda as afeta mais.

Sintomas – Estes podem ser vários e vão variando de pessoa para pessoa, bem como a sua intensidade. O número de horas, a alimentação, o álcool e até mesmo a viagem, fazem com que o seu corpo fique completamente alterado. Uma das manifestações mais comuns, é sem dúvida, as insónias. Mas, para além destas também as dores de cabeça, as náuseas e ansiedade podem ser muito prejudiciais.

Ler fonte … 

Leave A Reply