O hotel que parece flutuar sobre as águas de um lago

O reboliço e a agitação do bairro antigo de uma das zonas mais densamente povoadas do mundo contrasta com a tranquilidade que o InterContinental Hanoi Westlake Hotel oferece.

É o sossego absoluto a poucos quilómetros do reboliço da cidade de Hanoi, a capital do Vietname e a segunda maior do país, com perto de três milhões de habitantes. Construído sobre as serenas e tranquilas águas do Ho Tay, nome por que é localmente conhecido o West Lake, o lago do oeste, parece que os edifícios que integram o Hotel InterContinental Hanoi Westlake flutuam naquela que é uma paisagem de sonho.

Interligados ao moderno edifício principal por pontes, são o exemplo prático de uma arquitetura moderna de inspiração colonial clássica com uma vista privilegiada para a linha do horizonte da segunda maior cidade do país. Muitos das 318 habitações que o integram, das quais 59 são suites, têm mesmo uma varanda que se estende sobre a mancha de água, integrando o quarto na paisagem.

Apesar do conforto das divisões, que têm em média cerca de 43 metros quadrados, dá vontade de percorrer o espaço exterior para não perder pitada daquele cenário surpreendente. Ciente dessa situação, a administração do hotel tem procurado tirar partido do local em que esta unidade hoteleira do IHG, International Hotel Group, está inserida, dinamizando aulas de tai-chi junto à piscina, um espaço convidativo que é apenas um dos seus muitos atrativos.

O restaurante onde são diariamente servidos os pequenos-almoços também oferece uma perspetiva curiosa, que além dos edifícios de habitações permite ver a vegetação e os casebres, mais modestos, de uma das margens do lago. As suites do Hotel InterContinental Hanoi Westlake, com cerca de 60 metros quadrados de área, incluem mesmo duas varandas, garantindo uma vista perfeita. Decorados com um design vietnamita contemporâneo, as divisões apresentam chão de madeira e todas têm banheira.

Ler fonte…

Leave A Reply