Era uma vez um viajante imaginário que inspirou o conceito de um hotel

Tal como os homens, também os hotéis não se medem aos palmos e o Nolinski Paris é a prova disso. Além de ter sido eleito o melhor hotel de luxo pequeno da Europa para o biénio 2017/2018, também tem o melhor spa de hotel europeu.

Não tem a aparência exterior opulenta e grandiosa que muitos hotéis de cinco estrelas exibem. Longe disso! Mas também não lhes fica nada atrás… A simplicidade e o recato do hotel Nolinski Paris têm sido, aliás, elogiados publicamente. “A sua presença é de tal maneira subtil que, se piscarmos os olhos, passamos por ele e nem sequer nos damos conta”, escreveu mesmo a prestigiada revista Wallpaper na reportagem que lhe dedicou.

No entanto, mal se entra na discreta porta do número 16 da Avenue de l’Opéra, no primeiro arroundissement, um dos bairros mais cosmopolitas e elegantes da sempre concorrida capital francesa, o caso muda de figura. Desenvolvido pelo reputado arquiteto Jean-Louis Deniot, também responsável pelo luxuoso spa da Chanel no Hotel Ritz, em Paris, este pequeno hotel de luxo de cinco estrelas surpreende de imediato.

Para o seu primeiro hotel na cidade, o grupo Evok Hôtels, que também possui o Hameau de la Volière, na zona montanhosa de Courchevel, que muitos procuram para umas férias na neve, não olhou a meios. A receção é de mármore carrara, pedra natural branca com veios cinza de origem italiana.

Os tecidos usados são ricos, os frescos nas paredes são distintivos e a escada, escura, que liga os seis andares do edifício, não deixa antever pisos repletos de apontamentos de cor.

Fotografia de Guillaume de Laubier

Ler mais na fonte