You are currently viewing Viagens zen estão na moda

Viagens zen estão na moda

Troque os banhos de sol por um retiro saudável, com exercício físico, meditação e passeios na natureza. Dentro ou fora de portas, parta para umas férias diferentes.

Encontrar a paz. Sair da rotina. Limpar o cérebro. Ouvir a mente. Estas são apenas algumas das razões apontadas por quem decide passar as férias num retiro a praticar meditação e ioga, longe do rebuliço das cidades, das praias mais concorridas ou dos monumentos mais afamados. O chamado turismo de bem-estar, onde os retiros se incluem, está a crescer um pouco por todo o mundo e representa já 14% dos gastos no setor do turismo.

As transações que movimenta equivalem a 2,9 milhões de biliões de euros por ano, de acordo com o relatório de 2013 do Global Wellness Tourism. Há hotéis que se especializaram neste segmento e mosteiros que abrem as suas portas. Há locais despojados de todas as mordomias, há outros em que nada falta, sem que se perca a parte espiritual nem ter que se renunciar ao conforto a que estamos habituados.

Segundo o mesmo relatório, em 2013, realizaram-se 586,5 milhões de viagens de bem-estar, números que traduzem bem o interesse crescente neste setor por turistas vindos dos quatro cantos do mundo. Portugal não é exceção nesta tendência e, atenta a esse facto, Berny Serrão, ex-personal stylist, decidiu mudar de vida e transformou a sua casa de férias numa unidade de turismo rural.

Esta empreendedora investiu num projeto muito vocacionado para o bem-estar, uma forma de estar que aprendeu no oriente onde viveu vários anos. «Foi lá que percebi que não é uma tendência, mas uma forma de vida», reconhece hoje a emprendedora. «Quis criar um conceito onde pudesse partilhar hábitos saudáveis de manter o equilíbrio, pois hoje em dia vivemos uma vida demasiado agitada com muito pouco tempo para parar e estar», explica.

Ler na fonte

Deixe um comentário